Curso Online de Educação Emocional

Este curso irá ter início em Outubro de 2020. As aulas serão em sala virtual (Zoom) aos sábados, com início pelas 15 horas e a terminar pelas 17 horas. 
No valor do curso estão incluídas as aulas, as apresentações powerpoint de cada aula e uma sessão privada (individual) de 30 minutos, assim como todo o material teórico referente a cada aula em formato pdf. Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos participantes.
O número limite de participantes é 20. 
O valor do curso completo é 60€. Qualquer pessoa poderá participar em aulas específicas (não querendo frequentar o curso), o valor de cada aula é 8€.
Qualquer dúvida ou para se inscrever, envie e-mail clicando aqui.


Aula #1 (10/Out/2020)

Quem não queremos ser, não nos deixa ser

Nesta primeira aula iremos começar a revelar a nossa sombra, as qualidades que rejeitamos em nós e projectamos nos outros. De que forma estas qualidades nos prejudicam e como podemos usá-las de maneira construtiva.
No final da aula será recomendado um exercício prático que poderá ser aplicado diariamente. Em todas as aulas será sugerido um exercício prático para facilitar a aprendizagem dos conteúdos.


Aula #2 (17/Out/2020)

O medo da rejeição

As muitas maneiras de nos rejeitarmos para que os outros nos aceitem. O efeito negativo do receio da rejeição. Como ultrapassar o sentimento de rejeição. 
Aprender a ouvir-nos e respeitar-nos.


Aula #3 (31/Out/2020)

A comunicação começa com um bom ouvinte

Aprender a ouvir. Os desafios da interpretação. Porque temos dificuldade em ouvir os outros. Aprender a ouvir-nos como primeiro passo para melhor ouvir os outros. Ser capaz de verificar a veracidade do que é comunicado.


Aula #4 (7/Nov/2020)

A realidade é o que acontece enquanto contamos uma história

Compreender a interação entre o ego, o cerebelo e o córtex frontal. Mensageiros químicos, reação de luta ou fuga e o sistema nervoso simpático. Aprender a desconstruir as histórias que a mente conta e que lutam com a realidade. Padrões de comportamentos tóxicos e como ficar presente para os mesmos.


Aula #5 (21/Nov/2020)

Os nossos gatilhos - vermo-nos no comportamento dos outros

Compreender a nossa reação a situações de stress. A interpretação da situação como causa do sofrimento humano. As crenças que nos limitam e impedem o crescimento emocional. Aprender a processar o stress emocional com a ajuda do sistema nervoso parassimpático. 

Aula #6 (28/Nov/2020)

A vida vive-se a partir de crenças. Quem é que seríamos sem uma crença

O efeito neurológico de uma crença. Como questionar e alterar crenças que nos limitam. Criar um espaço mental entre o que acontece e causa stress e a compreensão da situação.


Aula #7 (12/Dez/2020)

A mãe como símbolo de riqueza

As qualidades negativas da mãe e de que forma a mente associa as mesmas ao dinheiro. A mãe como centro de aprendizagem e amadurecimento. A necessidade de atenção, validação e amor externos. 


Aula #8 (19/Dez/2020)

A relação com o corpo

De que forma a nossa relação com o corpo afecta os nossos relacionamentos sociais. As histórias que contamos acerca do corpo. O corpo perfeito versus a realidade do corpo. A doença como ferramenta de aprendizagem.


Aula #9 (9/Jan/2021)

A função dos sonhos e a criação de objectivos realistas

A origem dos sonhos, o propósito de vida e o processo de realização pessoal. O sucesso, factores intrínsecos e extrínsecos. A paixão pela mediocridade.


Aula #10 (16/Jan/2021)

Mais dinheiro torna a pessoa mais daquilo que é por natureza

A relação com o dinheiro, como o usamos e como permitimos que nos use. Como vemos as pessoas com muito e/ou pouco dinheiro. Será o dinheiro o mal do mundo? Obter um estado de paz e tranquilidade independentemente da quantidade de dinheiro presente.


Sem comentários:

Publicar um comentário

Redes Sociais e as moléculas da emoção

Somos criaturas sociais - a sobrevivência do indivíduo depende da rede social que consegue manter. A manutenção de uma rede social provoca a...