Introdução ao Curso de Educação Emocional

Cada um de nós nasce com um propósito divino e com um Dom que é único. Enquanto crescemos perdemos a visão que trouxemos connosco, esquecemos o nosso Dom e criamos, como um substituto muito pobre, a nossa história. Esta história, uma colecção de crenças que nos limitam, fabrica um Eu Falso e cria uma sombra que nos impede de conseguir sucesso nas áreas que nos são mais queridas. Quando conseguimos a coragem de olhar para as nossas histórias, principalmente as mais difíceis, e abraçamos tanto as perdas como os ganhos daí resultantes, podemos então começar a abrirmo-nos ao plano divino que sempre sonhámos para nós.

Neste curso, único não só pelo conteúdo e estrutura mas também porque lhe garanto que no final irá conseguir os seus objectivos, irá descobrir muitas coisas sobre si e a sua vida, como por exemplo:

- Como e porquê que a sua história é criada, como se transforma na sua identidade, e como evitar cair na armadilha de continuamente querer melhorar quem é, e solucionar os problemas que vai criando;

- Como descobrir as crenças de base da sua sombra, e como lidar com as vozes negativas incessantes que o mantêm preso em padrões auto-destrutivos e limitadores;

- Como eliminar qualquer resistência que sinta em relação a abraçar a totalidade que é, por forma a fazer as pazes com a sua sombra e, como resultado final, experienciar as muitas maneiras em que a sua sombra lhe é útil;

- Como perdoar-se a si e aos outros a partir do coração e resolver definitivamente qualquer situação do passado que tenha ficado incompleta, por forma a transformar a sua vida de uma maneira profunda e completa;

- Como se pode libertar do seu pensamento limitador auto-imposto e abrir-se ao seu Eu Divino;

- Como pode falar e viver a sua verdade e avançar na vida com facilidade e paz de espírito.

Este curso irá colocá-lo num caminho de luz e verdade que o fará avançar heroicamente no caminho do seu dom e propósito para esta vida. Irá acender a chama da curiosidade e do sentido de aventura à medida que vai explorando o território mais fascinante que alguma vez poderia descobrir: você!

Este curso é baseado nas obras de Jean Monbourquette, Robert Bly, Debbie Ford e Jeremiah Abrams. Antes de criar este curso passei pelo processo de curar as minhas próprias feridas emocionais, as histórias que me contava para justificar todas as ocorrências negativas da minha vida, e finalmente descobrir o meu dom. O processo não foi fácil. Na verdade houve alturas em que a vontade de desistir foi enorme.

Imagine que sofre uma fractura no fémur e quando se dirige ao hospital, o médico decide colocar um penso rápido e mandá-lo para casa. Irá passar toda a vida a mudar pensos rápidos, na vã esperança de curar a fractura. Eventualmente os músculos irão começar a entrar em putrefacção. A única cura possível para esta fractura é limpar toda sujidade, a parte putrefacta e suturar. E isto a sangue frio! Acha que vai doer? Claro que vai doer!

Imagine agora a sua vida. Nasceu completo, perfeito e com um dom único. Mas à medida que foi crescendo os adultos à sua volta ensinaram-no a não ser (Não sejas mau, não sejas feio, não mexas aí, não faças isso...). E assim perde a visão mais elevada que tinha para si. Esquece-se completamente do seu propósito e procura unicamente ser aceite e amado na sua “imperfeição”. Surgem as emoções tóxicas (vergonha, medo, culpa, mágoa, etc.). Agora, como adulto, irá passar uma vida a tentar sarar essas emoções. Abusando de si! Através de relacionamentos disfuncionais, abuso de substâncias, trabalho em excesso, dificuldades financeiras, isolamento, etc. Jamais curará as suas feridas emocionais enquanto não tiver a coragem de ir ao passado e curar cada episódio doloroso da sua história. A sangue frio!

O curso está estruturado em módulos distintos. Receberá em sua casa o dossier para a totalidade do curso (por e-mail). Irá ainda receber aulas à distância (por e-mail) e sessões por telefone. Haverá ainda uma componente prática e presencial bastante acentuada, através de workshops e seminários. Nestas aulas presenciais terá a oportunidade de crescer enquanto ser humano para além do que alguma vez julgou possível. Será confrontado com os seus medos, vergonhas, mágoas e desculpas, e irá ser capaz de fazer as pazes com cada um destes aspectos de si, por forma a abraçar a totalidade que é e viver o seu dom!

Para mais informações envie e-mail para: iriec.lda@gmail.com ou vá a: www.emidiocarvalho.com

Currículo

Primeira Parte:

- Dar início à viagem até ao Ser Completo que é;

- Revelar o que se esconde para além da sua história;

- Identificar os ingredientes da sua história;

- Explorar a sua história magnificente;

- Os benefícios aparentes de viver dentro da sua história;

- Avançar para além da culpa;

- Uma introdução ao Processo;

- O Processo de Integração.

Segunda Parte:

- Fazer as pazes consigo mesmo;

- Descobrir a sua especialidade única;

- Como viver fora da sua história;

- Os segredos que a Sombra pode partilhar consigo.

Terceira Parte:

- A chave para descobrir o seu Dom único;

- Ultrapassar o medo daquilo que os outros podem pensar;

- Exercícios para viver o seu Dom e partilhá-lo com o mundo.

Comentários

Enviar um comentário